A cada semana, você confere destaques do esporte que foram ao ar no programa Galera do Esporte, apresentado por Daniel Gomes todo o domingo das 19h às 21h na rádio comunitária Cantareira FM 87,5 e também em www.radiocantareira.org Informações esportivas podem ser enviadas para galeradoesporte@hotmail.com







sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Em dia de 6 ouros do Brasil, Cuba encostou, mas ainda não passou

Graças aos seis ouros brasileiros conquistados ontem, quinta-feira, contra sete douradas cubanas, o Brasil ainda segue líder no quadro de medalhas, mas agora apenas com dois primeiros lugares a mais que Cuba: 39x 37. Por outro lado, faltam apenas 14 ouros para igualar o desempenho do Pan do Rio, quando tivemos 52 vitórias. Se faturar em média, cinco ouros por dia, chegaremos lá. Ainda dá...


Certamente nenhuma das 19 medalhas dos atletas ontem, foi mais significativa que o ouro de Fernando Reis, no levantamento de peso. Sem apoio, treinando quase sem orientação, o brasileiro de 21 anos, levantou (somando arranque e arremesso) 410 quilos, conseguindo assim novo recorde panamericano, uma inédita vitória para o país no Pan e a volta da modalidade ao pódio após 16 anos.


No judô, o Brasil manteve “100% de pódio”, somando às três medalhas conquistadas na quarta, os ouros esperados de Leandro Guilheiro, na categoria até 81 kg (16° pódio seguido dele na temporada), e de Tiago Camilo, por ippon, na categoria até 90 kg. Além disso, tivemos duas medalhas de bronze no feminino, com Mayra Aguiar, na categoria até 78kg e outro de Maria Portela para competidoras até 70 kg.


No atletismo, foi uma chuva de medalhas brasileiras. Marilson dos Santos confirmou o favoritismo e correu para o ouro nos 10 mil metros rasos e teve a companhia no pódio, do também brasileiro Giovani dos Santos, bronze. Cruz da Silva conseguiu a prata nos 5 mil metros, repetindo a conquista dos 10 mil dias antes. Tivemos ainda dois bronzes: Jeferson Sabino conseguiu terminar em terceiro no salto triplo e Bruno Tenório chegou a liderar a prova dos 200 metros, mas cruzou a linha de chegada no terceiro posto.


Da ginástica artística, em seu último dia de competição, vieram duas medalhas no masculino. O esperado ouro de Diego Hypólito no solo, e a prata de Arthur Zanetti nas argolas. Adrian Santos, no feminino, passou a poucos pontos do pódio, mas terminou na sétima posição.


Nos esportes coletivos, a seleção feminina de futebol decepcionou. Até os 42 minutos do segundo tempo, vencia por 1x0, mas tomou o empate em um vacilo da zaga e na decisão por pênaltis, perdeu duas cobranças, deixando o ouro para o Canadá. O basquete masculino vencia por 17 de vantagem os norte-americanos no segundo quarto, mas parou de jogar nos períodos seguintes e tomou a virada de 88 a 77. No polo masculino, o Brasil sucumbiu diante do Canadá e só disputa bronze amanhã, medalhas que as meninas buscaram obter hoje na decisão de terceiro lugar.


No hipismo, a equipe de saltos chegou a seu limite, mas era quase impossível bater os favoritos norte-americanos. Deu prata com Doda Miranda, Rodrigo Pessoa, Karina Johanpeter e Bernardo Alves.


Tivemos ainda outros quatro bronzes: com Marcelo Suartz no boliche individual, após perder a semifinal para Santiago Mejia de Cuba; na canoagem velocidade, categoria k4 1000 metros com Celso Júnior, Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro e Roberto Maheler. No caratê, Wellington Silva também garantiu bronze na categoria até 84 kg. Por fim, nos saltos ornamentais, um erro de um adversário no último salto levou César Castro ao bronze no trampolim de 3 metros.


Nos próximos dias, nos resta torcer pela recuperação do basquete masculino, pelo favoritismo do vôlei masculino e dos nossos judocas, de algumas surpresas no atletismo e boxe e acima de tudo secar muito Cuba para alcançarmos a segunda posição.


Domingo, às 19h, no Galera do Esporte, em www.radiocantareira.org, apresento um panorama completo do desempenho brasileiro em Guadalaraja. Conto com sua sintonia e juntos seguimos torcendo pelo Brasil. Abaixo, ouça podcasts dos nossos brasileiros no Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário