A cada semana, você confere destaques do esporte que foram ao ar no programa Galera do Esporte, apresentado por Daniel Gomes todo o domingo das 19h às 21h na rádio comunitária Cantareira FM 87,5 e também em www.radiocantareira.org Informações esportivas podem ser enviadas para galeradoesporte@hotmail.com







terça-feira, 18 de outubro de 2011

Superação é marca de medalhistas brasileiros

Nesta terça-feira chegamos ao quarto dia de Jogos Panamericanos em Guadalaraja e o Brasil segue com desempenho surpreendente: já são 21 medalhas, sendo 9 ouros, 5 pratas e 7 bronzes, e um sólido e tranquilo segundo lugar no quadro de medalhas.

De domingo até a manhã desta terça, alguns esportistas brasileiros deram exemplos de superação, mas dois casos merecem destaque especial: Marcel Stumer e Hugo Hoyama. Marcel, bi campeão panamericano, mal chegou em Guadalaraja mas já virou notícia: após ter toda a sua bagagem rouba no embarque para o México, afirmou que competiria até de bermuda se preciso for. Não tenho dúvidas, de que será medalhista.

E Hugo Hoyama, hein? O incansável, o vencedor, o maior medalhista de ouro brasileiro na história do Pan chegou na segunda a sua décima conquista dourada na competição por equipes do tênis de mesa, ao lado de Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro. Hugo lutará por mais um ouro a partir de hoje no individual. Tem boas chances.

Porém, se der a lógica, Thiago Pereira, que já tem nove ouros panamericanos no currículo, o último conquistado ontem nos 100 metros costas, deve ultrapassá-lo em medalhas douradas, já que outras cinco finais para disputar. Mas Hugo continuará imortal, fantástico, pois é para poucos ser campeão panamericano aos 42 anos...

Ainda sobre a natação, na segunda-feira vivemos fortes emoções com Leonardo de Deus. O jovem de 20 anos venceu os 200 metros borboleta, mas um fiscal apontou irregularidade no uso do patrocinador da touca. Após uma hora de suspenso foi confirmado vencedor. Além do ouro dois destaques nesse caso: o primeiro é para a patrocinadora Yakult, já que penso que mais se deu bem do que mal nessa história, pois tornou-se ainda mais conhecida e o desfecho foi positivo. A outra observação é sobre a pressão que a Record fez nos bastidores para garantir a medalha do rapaz, postura certíssima, na minha opinião, quem tem poder pra isso deve exercê-lo quando preciso.

A segunda-feira brasileira em Guadalaraja tem foi marcada por outras conquistas expressivas: os dois bronzes da ginasta Angélica; o ouro da ginástica rítmica por equipes com as bolas; partidas vitoriosas de Juliana e Larissa e Alison e Emanuel no vôlei de praia, vitória difícil do Brasil sobre Cuba no vôlei feminino (em 2007 as cubanas venceram nossas meninas na final) e goleada no handebol feminino sobre o Uruguai.

Tivemos ainda o brasileiro Daniel Paiola do Badminton garantindo no mínimo um bronze para o país no individual da modalidade. Daniel vota à quadra hoje e se vencer as semifinais disputa o ouro. O Brasil nunca teve medalhas individuais nesse esporte. Hoje também tem Brasil e Argentina na estreia do futebol feminino.

Na rádio comunitária Cantareira FM (www.radiocantareira.org) todos os dias estou falo do boletim do Pan no Programa Manhã Cantareira, das 8h às 10h; E nos domingos de outubro, o Galera do Esporte, que vai das 19h às 21h, tem a primeira hora exclusivamente dedicada aos jogos. Interaja comigo em dgna_2003@ig.com.br ou galeradoesporte@hotmail.com; Ouça abaixo podcasts dos brasileiros nos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário