A cada semana, você confere destaques do esporte que foram ao ar no programa Galera do Esporte, apresentado por Daniel Gomes todo o domingo das 19h às 21h na rádio comunitária Cantareira FM 87,5 e também em www.radiocantareira.org Informações esportivas podem ser enviadas para galeradoesporte@hotmail.com







quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Thiago Pereira tenta ouro, mas só meninas da ginástica rítmica conseguem

Thiago Pereira se esforçou, mas ainda não conseguiu igualar as dez medalhas de ouro conquistadas por Hugo Hoyama na história dos Jogos Panamericanos. Com três ouros desde o começo das competições em Guadalaraja, o tubarão do Brasil faturou ontem, terça-feira, a medalha de bronze nos 200 metros peito, em prova vencida por Robert Mahoney, dos Estados Unidos.

Hoje, nos 200 metros medley, Thiago deve ser o vencedor e alcançar as dez medalhas douradas. Porém Hugo Hoyama segue em busca de sua décima primeira medalha de ouro na história dos jogos, já que ontem avançou na etapa classificatória das disputas individuais do tênis de mesa, assim como Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Jéssica Yamada.

Além da medalha de Thiago, a natação brasileira teve ontem um grande dia nas competições femininas. No revezamento 4x200 livre, Tatiana Barbosa, Manuella Lyrio, Jéssica Cavalheiro e Joana Maranhão faturaram a prata, melhorando o desempenho de 2007, quando a equipe feminina foi bronze. Ontem, Joana conseguiu ainda bronze nos 200 metros medley.

Foi da ginástica rítmica que pintou a única medalha dourada do dia. No combinado das fitas e arco, as brasileiras Dayane Amaral, Débora Falda, Bianca Mendonça, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé e Luisa Matsuo venceram. Luisa se despediu da seleção em grande estilo. Quem também faturou medalha foi Angélica Kvieczynski, prata na disputa individual das maças.

Na ginástica trampolim, conquista histórica com Rafael Andrade, medalhista de prata. Antes, o Brasil só tinha conquistado um bronze, em 2007, no feminino, com Giovana Matheus. As outras medalhas do dia foram a prata de Alexis Mestre e João Borges Júnior, no dois sem timoneiro do remo; e o bronze de Júlio Almeida, na pistola de ar de 50 metros, a segunda medalha dele em Guadalaraja.

Nos esportes coletivos o Brasil venceu fácil a Argentina no futebol feminino, por dois a zero, e o handebol masculino voltou a atropelar mais um adversário: 37 a 15 sobre a Venezuela, e vaga garantida nas semifinais.

Também ontem, aconteceram as últimas disputas do taekwondo. Natália Falavigna foi eliminada no primeiro combate, e assim o Brasil se despediu dos jogos apenas com o bronze de Márcio Wenceslau conquistado no sábado, dia 15. Já no vôlei de praia, enquanto Juliana e Larissa avançaram para as quartas de final, Emanuel e Alisson foram surpreendidos por pelos cubanos Gonzalez e Piña, na derrota por dois a zero. A dupla volta à areia hoje precisando vencer.

Nesta quarta, destaques para a estreia do Brasil contra a Argentina no futebol masculino, deve ser parada dura, los hermanos vêm com o melhor que tem no sub 20. Também rolam as semifinais do vôlei feminino, com o Brasil encarando a República Dominicana, adversária batida no primeiro jogo da nossa seleção. Outra disputa com ótimas chances de medalhas é de Fabiana Beltrame. A campeão mundial de remo é a favorita na final do single skiff leve feminino.

O Brasil já tem 30 medalhas no Pan – 10 ouros, 9 pratas e 11 bronzes, ocupa a segunda posição, com um medalha de ouro a mais que o México, terceiro colocado. Soberanos, os norte-americanos lideram com 63 conquistas, 24 douradas.

Na rádio comunitária Cantareira FM (www.radiocantareira.org) todos os dias eu falo do Brasil no Pan de Guadalaraja no Programa Manhã Cantareira, das 8h às 10h; E nos domingos de outubro, o Galera do Esporte, que vai ao ar e à web das 19h às 21h, tem a primeira hora exclusivamente dedicada aos jogos. Ouça abaixo podcasts dos brasileiros nos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário