A cada semana, você confere destaques do esporte que foram ao ar no programa Galera do Esporte, apresentado por Daniel Gomes todo o domingo das 19h às 21h na rádio comunitária Cantareira FM 87,5 e também em www.radiocantareira.org Informações esportivas podem ser enviadas para galeradoesporte@hotmail.com







sábado, 15 de outubro de 2011

Depois da festa, a batalha

Após os shows pirotécnicos e músicas que marcaram a abertura do Pan na noite de ontem, começa a batalha por medalhas neste sábado. Alguns dos 519 brasileiros (esse é o número oficial e não 521, como informei antes) já estarão em ação.

No programa do Pan de hoje estão previstas provas de Mountain Bike, Pentatlo Moderno Feminino, Badminton masculino e feminino, remo, Squash masculino, Natação, Tênis de Mesa por equipes, Taekwondo, Handebol feminino, Ginástica Rítmica individual e Vôlei Feminino.

Entre os muitos atletas com chances de medalhas, destaque para Yane Marques no Pentatlo Moderno, que chegou às finais do mundial da modalidade neste ano e figura entre as cinco primeiras no ranking.

No ciclismo Mountain Bike os três brasileiros tem chances de medalhas – Erika Gramiscelli, Vando Cruz e Rubinho Valeriano, este último prata no Pan do Rio.

Na natação, Thiago Pereira, que ganhou sete ouros no Pan 2007 tenta a sorte nos 400 medley. Se passar das eliminatórias, a partir das 12h, disputa o ouro a partir das 21h, no Centro Aquático Scotiabank. Também temos boas chances com Lucas Kanieski nos 400 livre, no revezamento 4x100 livre feminino e com Gabriela Silva nos 100 borboleta, já que foi finalista em Pequim e no mundial de Roma 2009.

Na ginástica rítmica, apesar da recente decepção de não se classificarem para Londres 2012, as meninas do Brasil tem condições de conquistar medalhas no Pan nas provas individuais.

Tem ainda o Taekwondo, com medalha quase certa para Kátia Arakaki, campeã pan-americana em 2010, na categoria até 59kg e Márcio Wenceslau, na prova até 58kg.

Por fim, teremos estréias nos esportes coletivos. No tênis de mesa por equipes, temos as disputas da primeira fase no masculino e feminino, com o super Hugo Hoyama, além de Tiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Lígia Silva. No handebol feminino, talvez com um pouquinho de dificuldade, o Brasil vence os Estados Unidos, e no vôlei feminino, a República Dominicana não será páreo para as comandas de Zé Roberto.

Minha aposta do dia: bronze de Rubinho Valeriano, prata de Márcio Wenceslau e Kátia Arakaki, bronze no revezamento feminino 4x100 da natação, prata de Gabriela Silva, ouro com Thiago Pereira e Yane Marques.

Amanhã, às 19h, tem a cobertura completa do Pan no Galera do Esporte (www.radiocantareira.org). Abaixo, os podcasts com os brasileiros em Guadalaraja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário