A cada semana, você confere destaques do esporte que foram ao ar no programa Galera do Esporte, apresentado por Daniel Gomes todo o domingo das 19h às 21h na rádio comunitária Cantareira FM 87,5 e também em www.radiocantareira.org Informações esportivas podem ser enviadas para galeradoesporte@hotmail.com







sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A chama do esporte pelos próximos 17 dias

Começa hoje os 16° Jogos Panamericanos, o Pan, que aporta pela terceira vez no México (por lá já este nas edições de 1955 e 1975, na Cidade do México), em Guadalaraja. Pelos próximos 17 dias, as chama do esporte vai iluminar os principais esportistas de 42 países das Américas, embora alguns astros, principalmente dos Estados Unidos, não comparecerão aos jogos.


Nada que vá tirar o brilho da competição e muito menos a nossa torcida aqui no Brasil para, no mínimo, repetir a boa campanha do Rio 2007, quando subimos ao pódio 161 vezes, mas oficialmente conquistamos 157 medalhas, pois os quatro pódios da nadadora Rebeca Gusmão foram desconsiderados devido a um problema da esportista com o exame antidopping.


Já na cerimônia de abertura, o Pan de Guadalaraja será um m0mento significativo para nós, com Hugo Hoyama, o maior medalhista de ouro do país em pans (9) como nosso porta-bandeira aos 42 anos de idade, simplesmente fantástico!


Guadalaraja deve marcar a conquista da milésima medalha brasileira na história dos jogos (já temos 923) e pode iniciar um novo paradigma na transmissão de esporte para o Brasil se a Rede Record, que detém os direitos de transmissão, mantiver o foco nos jogos e principalmente a transmissão das modalidades no horário nobre. Se der audiência, acredito que a Globo irá repensar posturas, como a dos jogos de futebol pra lá das 22h... é só um palpite.


Diferente de 2007, quando acompanhei cada minuto dos jogos, por transmitir o Pan do Rio, neste ano sou apenas mais um espectador durante a semana e noticiarista dos jogos aos domingos a noite. Mas mantenho o entusiasmo em torcer pelo esporte brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário