A cada semana, você confere destaques do esporte que foram ao ar no programa Galera do Esporte, apresentado por Daniel Gomes todo o domingo das 19h às 21h na rádio comunitária Cantareira FM 87,5 e também em www.radiocantareira.org Informações esportivas podem ser enviadas para galeradoesporte@hotmail.com







quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Inesquecíveis medalhas douradas para Thiago Pereira e Ana Luiza Ferrão

Aos 37 anos, a bióloga Ana Luiza Ferrão viveu um momento histórico em Guadalaraja, ontem, dia 19. A brasileira, já classificada para Londres 2012, faturou sua primeira medalha em pans, e foi logo uma de ouro, com os 773,9 pontos na final da pistola de 25 metros no tiro esportivo, novo recorde panamericano.

No noticiário dourado do dia, Ana Luiza teve a companhia do nadador Thiago Pereira, que com a vitória soberana nos 200 metros medley da natação chegou a sua décima medalha de ouro em Pans, a quarta nesta edição, tornando-se assim, aos 25 anos, ao lado de Hugo Hoyama, o maior vencedor brasileiro da história nos jogos.

Ainda ontem, Thiago caiu na água para a disputa do revezamento 4x200 livre e conquistou a prata ao lado de André Schultz, Nicolas Oliveira e Leonardo de Deus. O ouro ficou com os norte-americanos. Hugo Hoyama também esteve em ação no tênis de mesa, mas acabou eliminado no individual pelo cubano Andy Pereira por 4x2.

Também pelo tênis de mesa, Gustavo Tsuboi deu adeus ao torneio, mas Thiago Monteiro segue na briga por medalhas, hoje nas quartas de finais, assim como Lígia Silva. Jéssica Yamada e Carolina Kumahara, nossas outras representantes, estão fora.

A terça-feira em Guadalaraja teve outra medalha de prata para o Brasil, essa com um gostinho amargo. Fabiana Beltrame, nossa campeã mundial do remo, chorou muito após não ter conseguido vencer a final do single skiff leve, o ouro ficou com a norte-americana Gold Sack.

Teve outras medalhas brasileiras: no tiro esportivo, Roberto Schmits foi bronze na fossa olímpica, e na natação, Henrique Rodrigues foi prata nos 200 metros medley masculina. Na versão feminina da prova, Joana Maranhão sofreu com a altitude, a velocidade das americanas e o apoio dos mexicanos à atleta local, e terminou em quarto.

Nos esportes coletivos, a seleção de vôlei feminino não tomou conhecimento da República Dominicana e venceu por três sets a zero (25/19, 25/18, 25/23) e hoje encara
Cuba na final. Além de ser uma revanche ao Pan do Rio 2007, quando as cubanas venceram as brasileiras em casa, o jogo pode marcar a conquista da única medalha de ouro que falta a essa geração vencedora de olimpíada, Grand Prix e copas de vôlei.

No futebol masculino, em jogo truncado, Brasil e Argentina ficaram no 1x1. Henrique, pelo Brasil, e Araújo, pela Argentina, ambos em chutes cruzados, fizeram os gols da estreia das duas seleções, que precisam apresentar mais futebol para encantar os mexicanos.

Outros destaques brasileiros da terça-feira foram nossos velejadores: Matheus Delagnello, Alexandre do Amaral e Gabriel Borges, Ricardo Santos e Patrícia Freitas seguem na liderança de suas categorias; no squash masculino, a equipe brasileira formada por Vinicius de Lima, Rafael Fernandes e Vinicius Rodrigues eliminou a Argentina e já está nas quartas de final. No vôlei de praia, Juliana e Larissa venceram e estão nas semifinais, e o dia também foi vitorioso para Alisson e Emanuel, classificados para as quartas-de-final. Por fim, no nado sincronizado, a equipe brasileira foi terceira colocada na fase classificatória.

Nesta quarta-feira, o Brasil tem boas chances de medalha com Lara Teixeira e Nayara Figueira no nado sincronizado, além de possibilidades de pódio nas provas de lutas que começam hoje. Cesar Cielo volta às piscinas, a seleção de futebol feminino encara Porto Rico e tem a final do vôlei feminino às 23h. O país ocupa a segunda posição no quadro de medalhas, com 36 conquistas, sendo 12 ouros, 11 pratas e 13 bronzes.

Durante o Pan, de segunda a sexta-feira, às 8h45 da manhã, apresento um resumo do desempenho brasileiro no programa Manhã Cantareira, na rádio comunitária Cantareira FM 87,5 (www.radiocantareira.org). E aos domingos, das 19h às 21h, o Galera do Esporte, apresentado por mim na mesma rádio, traz todas as informações dos jogos em Guadalaraja, além de história e análises sobre a maior competição esportiva das Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário