A cada semana, você confere destaques do esporte que foram ao ar no programa Galera do Esporte, apresentado por Daniel Gomes todo o domingo das 19h às 21h na rádio comunitária Cantareira FM 87,5 e também em www.radiocantareira.org Informações esportivas podem ser enviadas para galeradoesporte@hotmail.com







domingo, 16 de outubro de 2011

Valeu, Tubarão! Que pena, Jaqueline...

O primeiro dia de competições em Guadalaraja começou dourado para o Brasil, com Thiago Pereira, o Tubarão do Brasil, nos 400 metros medley. Até certo ponto foi surpreendente, pois nesta temporada Thiago só tinha tido boas conquistas em competições nacionais e uma medalha de ouro nos 200 metros borboleta, em fevereiro, em torneio no exterior.

Thiago não teve adversários neste sábado e bateu em primeiro com 4min16s68, bem a frente dos norte-americanos Conor Dwyer e Robert Margalis, que completaram o pódio. Thiago nadará mais sete provas no Pan, incluindo a de revezamento neste domingo. Se vencer todas, bate o recorde de sete medalhas de ouro, que obteve no Rio 2007.

Ainda nas águas, o Brasil encerrou o sábado com outras três medalhas de prata: com Joana Maranhão, nos 400 medley feminino, Daynara de Paula nos 100 metros borboleta e no revezamento 4x100 medley feminino. Em julho, Joana foi prata nos 200 medley no Open de Paris, de modo que o resultado de ontem foi esperado.

No pentatlo moderno, Yane Marques também foi prata e criticou a organização dos jogos sobre as condições dos locais de competição, especialmente na prova final do combinado. Ela era favorita ao ouro, mas o lugar mais alto do pódio foi de Margaux Isaksen, dos Estados Unidos.

No taekwondo, Márcio Wenceslau foi bronze e reclamou da arbitragem na luta em que foi derrotado por Damian Villa, bicampeão mundial da categoria até 58 kg. A outra medalha do dia foi inédita para o Brasil: bronze de Angélica Kvieczynski no individual geral da ginástica rítmica. Antes , o país só tinha conquistas no individual por aparelhos e por equipes.

Ainda no primeiro dia de Pan, o tênis de mesa brasileiro saiu invicto das disputas, o squash venceu quatro partidas, o handebol venceu com facilidades e o vôlei feminino suou um pouco para bater as dominicanas por 3 a 1 e Jaqueline saiu de quadra desacordada, mas já está em tratamento, porém fora do restante do Pan.

Neste domingo, tem o pentatlo masculino, com poucas chances de medalhas para o Brasil, e brigas por medalhas na natação e taekwondo, ai som com boas chances para Diogo Silva, medalhista de ouro no Pan. Na hora do Galera do Esporte, das 19h às 21h, poderemos comemorar juntos as medalhas do taekwondo e ginástica rítmica.Fique ligado em www.radiocantareira.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário