A cada semana, você confere destaques do esporte que foram ao ar no programa Galera do Esporte, apresentado por Daniel Gomes todo o domingo das 19h às 21h na rádio comunitária Cantareira FM 87,5 e também em www.radiocantareira.org Informações esportivas podem ser enviadas para galeradoesporte@hotmail.com







terça-feira, 25 de outubro de 2011

Marcel Stürmer é o ouro de superação, mas basquete e handebol a decepção

Com uma trilha sonora dos filmes James Bond, o agente 007, o brasileiro Marcel Stürmer faturou o tricampeonato panamericano na patinação artística ontem em Guadalaraja.

Em condições normais de disputa Marcel, que também luta contra o preconceito daqueles que consideram a patinação um esporte só para moças, seria naturalmente favorito, mas o ouro em Guadalaraja teve um sabor especial, já que o brasileiro todos seus equipamentos roubados antes da viagem para o México, mas mostrou a superação dos grandes campeões na décima sexta edição do Pan. Na patinação feminina, Talitha Haas conseguiu o bronze.

Enquanto Marcel nos surpreendeu, a ginástica artística feminina decepcionou. Com apresentações irregulares e quedas de Daiane dos Santos e Adrian Nunes nos exercícios de solo, ficamos apenas na quinta posição. A esperança de redenção fica para hoje com as disputas masculinas por equipes.

Nos esportes coletivos, grande decepção com a derrota do basquete feminino nas semifinais contra a República Dominicana: 69 a 68, com direito a “apagão brasileiro” no segundo e terceiro quarto. No handebol, diferentemente da seleção feminina campeã no domingo, a masculina não suportou a pressão da torcida mexicana e tomou um revés dos argentinos, que ficaram com o ouro após o placar de 26 a 23. Para chegar a Londres 2012, os brasileiros terão que encarar agora uma repescagem contra três equipes europeias: “pedreira das bravas!”

A segunda em Guadalaraja teve ainda medalhas para o Brasil no atletismo: prata com Cruz da Silva, nos 10 mil metros, bronze de Joilson Silva nos 5 mil, apenas dois centésimos a frente do mexicano Juan Carlos Romero, e bronze também Ronald Julião no arremesso de disco. A decepção do dia ficou com Fabiana Murer. Favorita ao ouro no salto com vara, ela foi superada pela cubana Yarisley Silva e conquistou a prata.

Quero destacar também algumas medalhas do Brasil no último domingo, 23, com especial atenção aos ouros de Reinaldo Colucci, no triatlon, e de Adriana Silva, na maratona feminina, com direito a recorde panamericano. Trata-se de dois atletas que saíram do país para melhorar seu nível técnico, através de competições internacionais e se deram bem. A vela brasileira também foi genial com cinco ouro no domingo e mais de 50% do total de medalhas em disputa faturadas. Mas a heroína do fim de semana foi mesmo Pâmella Oliveira, que superou os próprios limites para ficar com o bronze no triatlon, desmaiando após cruzar a linha de chegada.

Nesta terça-feira, o Brasil deve conquistar a medalha de número mil em sua história nos pans, e essa medalha deve vir do atletismo, já que serão disputadas quatro finais no começo da noite e já temos 998 medalhas em pans, faltam duas, portanto. Os brasileiros também competem por ouro na ginástica e bolicche.

Amanhã, às 8h45, no Manhã Cantareira em www.radiocantareira.org, eu conto tudo deste dia de disputa na rádio do povo. E no domingo, das 19h às 21h, tem a última edição especial do Galera do Esporte sobre o Pan. Boa sorte Brasil. Abaixo você tem podcasts dos nossos representantes nos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário