A cada semana, você confere destaques do esporte que foram ao ar no programa Galera do Esporte, apresentado por Daniel Gomes todo o domingo das 19h às 21h na rádio comunitária Cantareira FM 87,5 e também em www.radiocantareira.org Informações esportivas podem ser enviadas para galeradoesporte@hotmail.com







sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Deu revanche brasileira no vôlei feminino em Guadalaraja

Passava da uma e meia da madrugada desta sexta-feira quando o Brasil conseguiu fechar o jogo contra Cuba e conquistar a medalha de ouro por três sets a dois. Que jogo! Após um primeiro set de pleno domínio brasileiro, Cuba foi superior no segundo e empatou o jogo e o terceiro set teve equilíbrio com vitória brasileira.

Não tenho dúvidas que mesmo com a derrota no quarto set, o Brasil ganhou o ouro nesse período. Após um rally de quase um minuto, Cuba marcou 19 pontos sobre o Brasil, seguiu pontuando até os 24 pontos, mas as brasileiras salvaram sete pontos do jogo das cubanas e mesmo com a derrota entraram melhor no tié-break para a vitória.

Os grandes destaques brasileiros foram Paula Pequeno, que substituiu muito bem Jaqueline no time, além de Fernanda Garay, que entrou durante a partida e foi fenomenal. Sheila passou quatro sets em partida discreta, mas no momento decisivo mostrou porque é a titular da equipe brasileira, explorando muito bem o bloqueio cubano. O ouro também não sairia sem a coragem de Zé Roberto Guimarães, que teve peito de mexer no time quando foi preciso, confiou no seu conjunto de “11 titulares”.

A quinta-feira em Guadalaraja teve ainda medalha dourada de Cesar Cielo. Na prova mais rápida da natação, os 50 metros livres, Cesão cravou o novo recorde panamericano em 21 segundos e 58 e o Brasil ainda teve a prata com Bruno Fratus. O dia só não foi melhor, pois Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira não conseguiram ir ao pódio nos 100 metros borboleta.

Além dessas medalhas, os brasileiros conquistaram três bronzes na quinta-feira. No dueto, Lara Teixeira e Nayara Figueira foram terceiras colocadas no nado sincronizado. Luiz Fernando da Graça também volta bronzeado de Guadalaraja com a medalha na fossa double do tiro esportivo e no squash masculino, após a eliminação na semifinal por equipes para o México, Rafael Fernandes, Vinicius Rodrigues e Vinicius Lima voltam para casa com medalha de bronze na bagagem.

Outros resultados: nas lutas, todos os brasileiros foram eliminados antes das semifinais, no tiro com arco, Daniel Rezende sucumbiu nas quartas de final, e também no tênis de mesa individual nossos últimos representantes, Lígia Silva e Thiago Monteiro, deram adeus à competição nas quartas de final. No tênis de quadra, Felipe Mello foi eliminado na mesma fase da competição. Já nas duplas mistas, Rogério Dutra e Ana Cláudia Duarte perderam nas semifinais e hoje jogam pelo bronze, assim como Teliana e Vivian nas duplas femininas.

No futebol feminino, a seleção passou com dificuldades sobre a Costa Rica por dois a um, e decide no sábado o primeiro lugar do grupo com o Canadá. No vôlei de praia, Juliana e Larissa venceram nas semifinais e hoje decidem o ouro, enquanto Alison e Emanuel, após triunfo nas quartas-de-final, jogam nessa sexta por uma vaga na decisão.

Além de medalhas no vôlei de praia, o Brasil pode garantir nessa sexta-feira conquistas em outras modalidades, como no nado sincronizado por equipes. Teremos ainda a estreia do basquete e do boxe. Aliás, com o início das disputas nos ringues, os cubanos devem efetivamente encostar ou até ultrapassar o Brasil no quadro de medalhas. Até agora, nossa delegação soma 14 ouros contra dez dos cubanos. O Brasil tem 42 medalhas no total: além das 14 douradas, são 12 pratas e 16 bronzes.

O fim de semana reserva muitas emoções em Guadalaraja e estarei ligado nos jogos. No domingo, às 19h no Galera do Esporte, em www.radiocantareira.org, tem um panorama completo da participação brasileira em Guadalaraja nesta semana e a perspectiva do desempenho dos brasileiros que ainda vão estrear na competição. Não perca! Abaixo, ouça podcasts com os brasileiros que estão na maior competição esportiva das Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário