Pela sexta vez consecutiva, Hugo Hoyama vestirá o uniforme olímpico brasileiro. Na segunda-feira, dia 5, ele se garantiu para Londres 2012 ao ficar com o vice-campeonato no Latino Americano de Tênis de Mesa, disputado no Rio de Janeiro.
Aos 42 anos, o veterano mesa-tenista iguala o feito do velejador Torben Grael como recordista de participações olímpicas e não se vê com muitas chances de participar da olimpíada Rio-2016. "Sempre falo que vou continuar treinando, mesmo após Londres. Enquanto eu me sentir bem para representar o Brasil e tiver condições de competir, vou tentar ajudar meu país. Mas acho que fica um pouco difícil para mim os Jogos do Rio, em 2016", comentou ao site GloboEsporte.com
.

Além de Hugo, o Brasil contará em Londres com a experiência de Lígia Silva, 31 anos, Gustavo Tsuboi, que está no auge da carreira aos 26 anos e com a juventude de Caroline Kumahara, 16 anos. Os quatro competem nos jogos individuais e o Brasil jogará ainda a competição masculina por equipes. O terceiro atleta do time masculino ainda será escolhido, mas a vaga ficará entre Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto.
Até hoje o tênis de mesa brasileiro não tem medalhas olímpicas. O melhor resultado foi obtido justamente por Hugo Hoyama em Atlanta 1996, 9º lugar.
Com a classificação dos quatro mesatenistas e a confirmação da vaga de Renzo Agresta, da Esgrima, por colocação no ranking da modalidade, a delegação brasileira para Londres já está em 160 atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário