A cada semana, você confere destaques do esporte que foram ao ar no programa Galera do Esporte, apresentado por Daniel Gomes todo o domingo das 19h às 21h na rádio comunitária Cantareira FM 87,5 e também em www.radiocantareira.org Informações esportivas podem ser enviadas para galeradoesporte@hotmail.com







quarta-feira, 4 de abril de 2012

Acho que teremos mais de 277 atletas em Londres

Particularmente, recebi com surpresa na quarta-feira, 28 de março, a avaliação do superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinicius Freire, de que o Brasil não igualará, em Londres, o número de 277 atletas que representaram o país em Pequim 2008.

Freire disse que o COB trabalha com a perspectiva que 250 atletas representarão o Brasil em Londres, “gostaríamos de ter uma expectativa maior, mas temos que ser realistas”, afirmou, complementando que “faltou tempo para que pudéssemos nos organizar e esperar resultados melhores”.

Bom, Freire analisa a coisa da parte estratégia e está correto, mas felizmente o esporte nos surpreende. Uma dessas surpresas aconteceu no último sábado, dia 31, quando o mineiro Jonathan Henrique Silva, de 21 anos, obteve índice para a olimpíada na prova de salto triplo, conseguindo a segunda melhor marca de 2012.

Os 17 metros e 39 centímetros, 19 centímetros acima do necessário para ir a Londres, obtido por Jonathan rendeu elogios até do experiente Nélio Moura, que treina a campeã olímpica Maurren Maggi.

Já são 166 atletas classificados e eu acredito que passaremos os 277. Em que me baseio pra isso? Realmente não tenho uma resposta concreta a dar é mais intuição de que o esporte brasileiro evoluiu em quatro anos. Acho inclusive, que conseguiremos superar a quantidade de 15 medalhas alcançadas em Pequim 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário